A presente Política de Trocas e Devoluções da TRADAL BRAZIL COMERCIO, IMPORTACOES E EXPORTACOES LTDA (Puravida)- CNPJ 68.310.408/0001-01 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.puravida.com.br.
A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação é válida exclusivamente para pedidos realizados no site oficial da Puravida. Produtos adquiridos em revendas não serão trocados ou devolvidos pela loja online, sendo necessário que o consumidor entre em contato com o ponto de venda onde realizou a compra.
O cliente deve manifestar a desistência em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. A solicitação pode ser feita clicando aqui .
Após inserir o número do pedido ou o e-mail cadastrado, o cliente visualizará os pedidos disponíveis para devolução. Em seguida, basta selecionar o pedido, informar o motivo da devolução e aguardar as instruções do nosso time de atendimento através do e-mail mencionado na compra.
O cliente receberá por e-mail um código de postagem (sem custo) ou, em casos específicos, será agendada uma coleta domiciliar. Após o envio do código, o prazo para postagem em uma agência dos Correios é de até 15 dias corridos.
O produto deve ser devolvido:
Para dúvidas no processo de devolução, entre em contato com a nossa Central de Atendimento .
Após o recebimento e a análise do produto pelo nosso Controle de Qualidade, o ressarcimento será realizado na mesma forma de pagamento utilizada na compra. Se forem identificados indícios de uso, divergências ou descumprimento das condições acima, a devolução não será aceita e o produto será devolvido ao cliente.
Acompanhamento da devolução: O cliente será notificado por e-mail sobre cada etapa do processo.
01.1 Modalidades de ressarcimento:
Importante: O valor do frete não será reembolsado em casos de desistência por arrependimento.
A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados via internet. Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.
O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato com com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca.
Após isso, a equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 14 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.
No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e checagem do(s) produto(s), havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto, devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para usar em nossos site.
Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação.
02.1 TROCA POR DEFEITO / INCONFORMIDADE
Caso o cliente identifique qualquer defeito de fabricação ou inconformidade no produto, deve acionar a nossa Central de Atendimento . em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, conforme o Art. 26, II do CDC.
A devolução deve ser feita na embalagem original e conforme orientações recebidas. O produto será analisado e, em caso de constatação de defeito, será providenciada a troca ou o reembolso no prazo de até 90 (noventa) dias corridos.
Caso não seja identificado defeito ou o dano seja resultado de uso inadequado, a Puravida devolverá o produto ao cliente, sem reembolso.
02.2 RECUSA DO PEDIDO
Se o cliente decidir cancelar a compra enquanto o pedido estiver em trânsito, deve recusar o recebimento no momento da entrega. Assim, o pedido retornará automaticamente ao nosso Centro de Distribuição, sem custo adicional.
Se não for possível recusar, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento imediatamente para solicitar o bloqueio da entrega. Caso o pedido seja entregue antes da solicitação, o cliente deverá solicitar um código de postagem e realizar a devolução em uma agência dos Correios.
O reembolso será feito após o recebimento e análise do produto devolvido.
02.3 PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A Puravida tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação cumpre os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
02.4 FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
Atenção: Solicitações fora do prazo ou produtos sem os itens/acessórios obrigatórios poderão ser recusados.
IMPORTANTE
DISPOSIÇÕES GERAIS
Esta Política de Trocas e Devoluções pode ser atualizada a qualquer momento. Recomendamos que o cliente consulte esta página periodicamente. Em caso de dúvidas, nossa Central de Atendimento está à disposição.
TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
CANCELAMENTOS
A Puravida se reserva o direito de cancelar pedidos e reembolsar integralmente o cliente em casos de erros sistêmicos, problemas de estoque ou falhas operacionais.
ALTERAÇÃO DE PEDIDOS
Após a conclusão do pedido, não será possível alterar o endereço de entrega, incluir ou substituir produtos, nem modificar a forma de pagamento.
PAGAMENTOS COM BOLETOS
Boletos gerados possuem validade de 3 (três) dias úteis. Após esse prazo, o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão ao estoque
03.1 ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA
Se o cliente ainda não finalizou o pedido, basta acessar sua conta, entrar no perfil, depois em “endereços” e em cima do endereço na opção “editar”, nessa área será possível fazer as alterações necessárias, as alterações serão válidas para as próximas compras. Caso o pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço de entrega. Nesse caso o cliente poderá cancelar o seu pedido e fazer um novo ou, caso a encomenda já esteja em rota de entrega, será necessário recusar o pedido no momento da tentativa de entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, clicando aqui.
Se o pedido foi enviado para um endereço que o cliente não tenha acesso, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque.
03.2 FRETES E PRAZOS DE ENTREGA
As compras feitas no site da Puravida são enviadas para todo o Brasil via transportadora. A empresa tem parceria com várias empresas de soluções logísticas para garantir agilidade e qualidade de entrega em todo o território nacional. Os prazos de entrega podem variar de acordo com o volume do pedido e a região indo de 1 a 35 dias úteis.
O cliente saberá o prazo após informar o endereço na página de checkout. O prazo informado passa a valer a partir da aprovação do pagamento. Para contagem do prazo de entrega, consideramos como dias úteis de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Frete Grátis – a condição de frete grátis se aplica para todas as compras feitas no site com valor final acima de R$ 300,00 e vale para qualquer região do Brasil. Caso o cliente possua um cupom, o valor final da compra será considerado após o cupom aplicado.
03.3 ENVIO PARA CAIXA POSTAL
A Puravida faz envio para Caixa Postal e para que não haja atraso nas entregas é importante que o cliente preencha corretamente seus dados.
03.4 PARA QUEM POSSUI CAIXA POSTAL
Na hora de preencher o endereço, o cliente deve informar o número da caixa postal no campo “complemento” e na hora de selecionar o frete deve, obrigatoriamente, escolher a opção CAIXA POSTAL, caso contrário, o pedido será despachado via transportadora e, como a mesma não consegue fazer entrega em caixa postal, o pedido será devolvido para a Puravida e precisará ser reenviado para o cliente. Os custos de reenvio ficarão por conta do cliente e o pedido sofrerá atraso.
03.5 PARA QUEM POSSUI CAIXA POSTAL
Se o cliente não possuir uma caixa postal e selecionar o campo “CAIXA POSTAL”. O pedido será devolvido para a Puravida e sofrerá atraso na entrega pois todos os nossos pedidos, com exceção das caixas postais que possuem uma modalidade de frente diferenciada, são enviados via transportadora.
Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação.
03.6 CONDIÇÕES DE ENTREGA
A entrega será efetivada mediante assinatura do protocolo de entrega e poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros ou parentes.
Em condições normais, a maioria de nossos pedidos é entregue dentro do prazo informado no ato da compra. Em alguns casos, os pedidos são entregues após a data estimada da entrega, por motivos alheios à nossa vontade que podem ser:
Endereço cadastrado incorretamente
Informações de endereço faltantes, como número da rua ou apartamento
Problemas de pagamento, como pagamento recusado ou pedido falhado
Condições meteorológicas severas
Inspeções de rotina realizadas pelas autoridades fiscais do seu estado
Problemas técnicos inesperados para processar seu pedido
O cliente consegue acompanhar todos os passos de sua encomenda diretamente no site da Puravida, para isso, basta clicar no ícone “Meu Perfil”, no canto superior direito da página, fazer seu login e clicar em “Pedidos", dentro deste ambiente o cliente terá todas as informações referentes à seus pedidos.
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