Pura Proteína Whey Puravida
Pura Proteína Whey Puravida
Pura Proteína Whey Puravida
 
Essencial Proteínas

Pura Proteína

WHEY PURO CONCENTRADO

0% glúten, adoçantes, resíduos, etc...
Filtrada de Caseína e Lactose
Leve digestão e fácil assimilação

R$127,97 - 500g

Em estoque

Qtd

Pura Proteína

Concentrado de proteína de soro de leite (whey)

Um dos dois tesouros produzidos pelo leite (o outro é o óleo, justamente a manteiga), a proteína do soro do leite é tão completa e biodisponível que é há anos a referência superior com a qual se compara todas as outras.

Não possui caseína, e contém apenas traços de lactose, sendo apenas não recomendada para pessoas com aguda intolerância aos lácteos. Quem consegue digerir bem a manteiga não apresenta problemas com o Whey.

De fácil assimilação, é matéria prima de alto nível para músculos, mucosas e tecidos.

Conhecida como um dos mais poderosos alimentos para fortalecer a imunidade e amplificar a qualidade dos mecanismos naturais de desintoxicação do corpo, a Whey é um ingrediente que multiplica de maneira sensível a glutationa produzida pelo organismo. A glutationa é a mãe de todos os antioxidantes, e a mais poderosa ferramenta que o corpo tem para prevenir o seu envelhecimento precoce e o seu desgaste por radicais livres.

Somar em sua nutrição diária uma proteína de alto valor biológico é algo que lhe deixa mais forte, resistente e belo. A digestão melhora, e, com o tempo, a capacidade de tolerar melhor outros alimentos. O metabolismo do fígado, a síntese de hormônios e outros sistemas que necessitam de proteína de alto valor biológico – todos são auxiliados por este humilde ingrediente.

Na Itália existe um ditado antigo “Allevato con la scotta il dottore e in bancarotta” – Se todos fossem alimentados desde a infância com o soro do leite, os médicos iriam à falência. Contrariando o mito popular, a Pura Proteína não é apenas para atletas, embora seja essencial para estes. A proteína é ideal para humanos em fase de crescimento, para adultos ocupados que valorizam sua imunidade, para convalescentes que precisam se fortalecer, para quem não come carne e quer um extra de proteína na dieta, para quem quer perder peso saciando-se com menos comida… ou seja, para todos.

Nossa Pura Proteína vem da Dinamarca, de vacas que se alimentam exclusivamente de pasto, sem o uso de qualquer hormônio, já em conformidade com as novas diretrizes de ausência de agrotóxicos e contaminantes do governo da Dinamarca, notório como um dos mais exigentes do planeta.

Assim, um produto para quem aprecia a pureza a e riqueza em seu sangue. Uma forma prática e portátil para enriquecer a sua nutrição com este excelente e leve nutriente essencial que fortalece a imunidade, a massa muscular, a digestão e tantas outras funções do corpo.

Para os veganos (vegetarianos puros, que não consomem produtos de origem animal) ou para os intolerantes, a opção proteica de fácil digestão e alto valor biológico que oferecemos é nossa VegProteína, que é um concentrado de proteína de ervilha e arroz germinado, certificada pelo USDA e com laudos de ausência de metais pesados.

Porque um Whey Concentrado pode ser superior ao Whey Isolado ou Hidrolisado?

O Whey concentrado contém 80% de proteína, enquanto um isolado contém 90%, e o hidrolisado talvez um pouco mais, dependendo do processo. Isto faz com que muitos pensem que estas duas alternativas sejam superiores, e que valem um preço mais alto. Isto simplesmente não é verdade.

O processo de isolamento (e posterior hidrolisação) remove da estrutura da proteína diversos compostos funcionais interessantes não encontrados nos isolados.

Um bom concentrado (extraído a frio) contém níveis muito mais elevados de fatores de crescimento (IGF-1, TGF-1 e TGF2), além de níveis muito superiores de fosfolipídios e óleos bioativos como o precioso CLA. Mais do que isso, as importantes lactoferritinas e imunoglobulinas estão presentes em quantidades úteis e significativas – e são estes elementos os principais responsáveis por fazer de um bom whey uma excelente ferramenta que contribui para uma boa imunidade, boa saúde intestinal e outros efeitos benéficos importantes tanto para atletas quanto para pessoas “comuns”.

Assim, mesmo contendo um pequeno percentual a menos de proteína do que uma isolada, a Whey Concentrada traz muito mais benefícios. Este é o motivo de trabalharmos com esta variedade, a qual consideramos superior.

ic-proteina

Sugestão de uso

A Pura Proteína é neutra em sabor e muito versátil, fácil de usar e combina com qualquer coisa – água, água de coco, suco de frutas, iogurte, açaí, chocolate, sopa de legumes – qualquer coisa.

Um scoop (dose medida, inclusa na embalagem) oferece 24g de Proteína para o corpo. Veja no quadro abaixo o que seria necessário comer para obter esta equivalência:

· 120g de carne, peixe ou frango.
· 3 ovos inteiros
· 550g de iogurte natural
· 240 gramas de soja ou tofu
· 320 gramas de feijão preto

A sugestão mais prática é misturar um scoop com 300ml da bebida de sua preferência, mas o céu é o limite – receitas diversas podem ser enriquecidas com a Pura Proteína.

Para quem faz atividade física (e torcemos para que seja o seu caso), o ideal é tomar a proteína de 20 a 40 minutos após a mesma, em conjunto com alguma bebida rica em carboidratos – como um suco de fruta. Isto faz com que os músculos desafiados pelo treino sejam imediatamente nutridos, ampliando ao máximo os ganhos e fortalecimento proporcionados pela atividade.

Para quem quer comer menos, seja para equilibrar o peso, seja para estender sua longevidade, a sugestão é tomar um copo de água de coco + Pura Proteína cerca de 20 minutos antes de qualquer refeição. Isto faz com que o corpo se sacie, e que o apetite seja mais equilibrado.

A sugestão acima é também ideal para refeições desequilibradas em proteína. Por este motivo, é sempre bom ter consigo um potinho com uma ou duas doses de Pura Proteína para somar à refeições não completas que por ventura possam acontecer no trabalho, na escola ou em uma festa.

Outra ótima dica é tomar uma dose de proteína antes de ir a uma festa onde se sabe que serão servidas guloseimas não muito saudáveis. A saciedade proporcionada pela proteína (especialmente quando combinada com chia) permitirá que você deguste sem voracidade e com consciência, sem prejudicar sua saúde.

Para crianças (de qualquer idade, a partir do desmame), a Pura Proteína pode ser misturada em banana amassada, com leite de coco, iogurte, etc. Sugere-se meia dose para crianças até 12 anos, e 1/3 de dose para crianças até 4 anos.

É importante dizer que proteína não engorda, e nem é de uso exclusivo para quem faz atividade física. Mesmo assim, como é recomendável em relação a tudo, é importante descansar o corpo de proteína, suspendendo o uso um dia por semana.

Pura Proteína é algo que faz diferença num programa de Detox por elevar os índices de glutationa e auxiliar o fígado a eliminar toxinas, além de fortalecer o sistema imune em geral. Mas não acredite no que está escrito aqui: experimente por um ou dois meses e perceba os resultados concretos e valiosos em sua saúde.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL BÁSICA

Porção de 30 g (2 colheres de sopa)

Por Porção %VD*
Valor Energético118kcal6
Carboidratos 3 g1
Proteínas 24 g32
Gorduras Totais 1 g2
Gorduras Saturadas0,5 g2
Gorduras Trans 0 g**
Fibra Alimentar 0 g0
Sódio 128 mg5
Infos Nutricionais
Infos Nutricionais

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Pura Proteína”