Nutrientes Essenciais

Essencial B12 +

PURO NUTRIENTE ESSENCIAL EM GOTAS SUBLINGUAIS

Nutriente de alto valor biológico
No tipo e dosagem ideais

R$77,00 - 20ml

Em estoque

Qtd

ESSENCIAL B12 METIL + B9 Metil

B12 Metilcobalamina Premium, a melhor opção
B9 Metilfolato, a forma ideal para o organismo
Não sintéticas, obtidas por fermentação microbacteriana
Suficiente para 30 dias de uso diário

B12 Metil ou metilcobalamina é a forma mais bioativa da vitamina B-12, um elemento indispensável para níveis regulares de energia, para a saúde do sistema cardiovascular e do sistema nervoso.

No mundo da alimentação saudável, uma das deficiências nutricionais mais frequentes é a de vitamina B-12. É especialmente comum entre os vegetarianos e veganos, mas é surpreendentemente comum entre os carnívoros também. Por quê? A vitamina B-12 é absorvida somente no intestino delgado, e para isso requer uma glicoproteína produzida pelas células parietais do estômago e glândulas salivares chamada de fator intrínseco, que se dissolve ao chegar no intestino, permitindo que a B12 seja absorvida no duodeno. Quando esse processo não ocorre corretamente sua absorção é diminuída.

Para evitar dificuldades de absorção causadas pela ausência de fator intrínseco (algo comum), nossa essencial B12 metil é formulada em glicerina vegetal, em gotas de uso sublingual que são absorvidas diretamente na corrente sanguínea.

A deficiência de B-12 é surpreendentemente generalizada. Especialistas sugerem que cerca de 60% da população pode ser deficiente em vitamina B-12.

Uma série de sintomas de saúde aparentemente “misteriosos” podem ter uma simples causa comum: deficiência de vitamina B-12!

Aqui estão listados alguns dos sintomas mais comuns:

  • Dor no peito ou falta de ar
  • Fadiga ou fraqueza inexplicável
  • Tonturas, problemas com o equilíbrio e desmaios
  • Confusão, perda de memória ou demência
  • Frieza, dormência ou formigamento nas mãos e nos pés
  • Reflexos lentos e função do sistema nervoso diminuída
  • Pele pálida ou amarelada
  • Feridas na boca e na língua

O que é B12?

Vitamina B12 atua na síntese de ADN, tem papel importante no funcionamento do cérebro, do sistema nervoso e contribui para a formação dos glóbulos vermelhos no sangue. É essencial para a saúde do coração pois ajuda na quebra da homocisteína, um aminoácido associado a doenças cardiovasculares. O corpo humano não produz esta vitamina tão necessária para o funcionamento metabólico prefeito e precisamos obtê-la através de fontes alimentares e na forma de suplementos adequados. As fontes mais comuns incluem peixe, fígado, carne, ovos, leite, manteiga, queijo, aves e frutos do mar.

Soluções para B12

A maioria das pessoas busca complementar sua vitamina B-12, utilizando suplementos nutricionais. Mas isso pode dar errado: A forma comumente disponível de vitamina B-12 no mercado é a forma sintética que está ligada a uma molécula de cianeto (sim, cianeto, o veneno). É chamada de cianocobalamina, e você vai encontrá-la em todas os multivitamínicos baratos feitos por empresas farmacêuticas e vendidos em supermercados e grandes lojas.

A cianocobalamina é um produto químico barato, sintético, feito em laboratório. É praticamente impossível encontrar esta forma na natureza. Fabricantes de vitaminas de qualidade inferior (low-end) sempre a escolhem porque pode ser comprada a granel e adicionada a produtos com alegações de que eles “contêm vitamina B-12”.

Como a Wikipedia explica: “A forma sintética comum da vitamina, cianocobalamina, não ocorre na natureza, mas é usada em muitos produtos farmacêuticos e suplementos, como um aditivo alimentar, por causa do seu baixo custo. No corpo é convertida para as formas fisiológicas, metilcobalamina e adenosilcobalamina,deixando para trás o cianeto … ”

Para se livrar do cianeto residual, o corpo precisará utilizar grupos metil que são necessários para diversas outras atividades, portanto ao utilizar a cianocobalamina você estará não só ingerindo o cianeto, que é tóxico, mas também “roubando” grupos metil do organismo, podendo até piorar seu estado geral de saúde em vez de melhorá-lo.

Resumindo, a cianocobalamina é um produto de baixa qualidade, baixo rendimento e, além disso, tóxico. É melhor evita-lo, ainda mais tendo uma opção muito superior: metilcobalamina.

A melhor escolha: Metilcobalamina

A forma adequada de vitamina B-12 é chamada metilcobalamina. Esta é a forma que existe na natureza, e é pré-metilada, significando que não precisa retirar grupos metil do corpo e está pronta para uso imediato do organismo. Metilcobalamina tem várias vantagens importantes em relação cianocobalamina:

  • Aumento da absorção
  • Melhor retenção em tecidos
  • Não contém cianeto tóxico
  • Suporta a produção de SAMe

Como qualquer nutricionista bem informado pode confirmar, a Metilcobalamina é muito superior e eficaz à cianocobalamina.

Conclusão

A vitamina B12 é essencial para a vida. Para quem precisa suplementar com B12 (muita gente!), a metilcobalamina é a opção certa. O fato de adicionar grupos metil incentivando a metilação adequada é ideal para todos aqueles que possam estar sofrendo de sintomas de deficiência de B12. A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos informa que a metilcobalamina é a melhor e mais segura ocorrência natural de vitamina B-12.

  • Superior, mais eficaz e mais saudável do que na forma da cianocobalamina
  • Essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso e cardiovascular
  • Contribui para a formação dos glóbulos vermelhos

 

Vitamina B9 Metilada

O Metilfolato (b9 Methyl) é a forma preferida deste nutriente para o corpo, 100% biodisponível. Sua presença abundante no corpo minimiza a incidência de doenças comportamentais (mudanças subitas de humor), reduz riscos de doenças cardiovasculares, protege contra certas doenças neurológicas, auxilia na defesa natural da pele contra os raios UV e é uma suplementação prenatal praticamente obrigatória.

Outros ingredientes: Glicerina Vegetal
Guardar em local seco e fresco.

Dosagem sugerida: 10 gotas debaixo da língua

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL BÁSICA

Dosagem sugerida: 10 gotas debaixo da língua, por 30-60 segundos antes de engolir.

Por Porção
Vitamina B12 (Metilcobalamina)500mcg
Vitamina B9 (Metilfolato)500mcg
Infos Nutricionais
Infos Nutricionais

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Essencial B12 Metil”